Pode rapidamente adicionar ou remover linhas e colunas, criar linhas ou colunas de cabeçalho ou linhas de rodapé, etc.
Ao inserir, remover, redimensionar, ocultar ou mostrar linhas ou colunas numa tabela, é possível que outros objectos da folha sejam movidos por forma a evitar a sobreposição ou manter as posições relativas dos objectos. Para evitar o movimento automático de objectos, seleccione Numbers > Preferências e, no painel Geral, anule a selecção de "Mover objectos automaticamente ao redimensionar tabelas."
Para saber como
|
Ir para
|
---|---|
inserir novas linhas numa tabela |
|
inserir novas colunas numa tabela |
|
mover ou copiar linhas e colunas para outro local na mesma tabela ou noutra tabela diferente |
|
apagar linhas e colunas |
|
utilizar linhas e colunas de cabeçalho |
|
congelar linhas e colunas de cabeçalho de modo que permaneçam visíveis à medida que se desloca ao longo das linhas e colunas de uma tabela |
|
utilizar linhas de rodapé |
|
redimensionar linhas e colunas |
|
atribuir uma cor de fundo diferente alternadamente a cada linha de uma tabela |
|
ocultar linhas e colunas seleccionadas |
|
ordenar linhas por ordem ascendente e descendente do valor das células em uma ou mais colunas |
|
ocultar colunas que não contêm determinados valores |
|
organizar linhas por categorias e subcategorias para realçar características que partilham |
Como categorizar linhas numa tabela Como criar categorias e subcategorias de linhas de tabela |