Oculte linhas ou colunas específicas se pretender evitar mostrá-las ou utilizá-las, mas não quiser apagá-las. Enquanto uma linha ou coluna está oculta, não pode ser reformatada, agrupada, dividida ou de outro modo manipulada. Porém, qualquer fórmula que use uma célula oculta não é afectada e ao ordená-la os valores ocultos são tidos em consideração.
Se uma linha ou coluna estiver oculta, verá uma falha no número de linhas ou nas letras das colunas dos separadores de referência.
Para ocultar uma única linha ou coluna, seleccione "Ocultar linha" ou "Ocultar coluna" no menu instantâneo do separador de referência da linha ou da coluna.
Para ocultar várias linhas ou colunas, seleccione as linhas ou uma célula em cada uma e depois escolha "Ocultar linhas seleccionadas" ou "Ocultar colunas seleccionadas" no menu instantâneo de um separador de referência.
Para mostrar todas as linhas e colunas ocultas numa tabela, seleccione a tabela ou um elemento nela contido e depois vá a Tabela > Revelar todas as linhas ou Tabela > Revelar todas as colunas.
Também é possível seleccionar estes comandos a partir do menu instantâneo de qualquer separador de referência.
Para mostrar linhas ocultas imediatamente acima de uma linha ou colunas ocultas imediatamente à esquerda de uma coluna, clique no separador de referência da linha ou da coluna e depois seleccione “Revelar linhas números das linhas” ou “Revelar colunas letras das colunas” no menu instantâneo.
Para mostrar linhas ou colunas ocultas num intervalo seleccionado de linhas ou colunas, seleccione o intervalo e depois escolha "Revelar linhas seleccionadas" no menu instantâneo de qualquer das linhas ou colunas seleccionadas.
As linhas ou colunas ocultas nas tabelas do Numbers são removidas quando se copiam tabelas para dentro de outras aplicações do iWork .