Pode introduzir manualmente referências de célula numa fórmula ou pode inserir referências de célula, utilizando atalhos do rato e teclado.

Eis algumas formas de inserir referências de células:
  • Para introduzir uma referência de célula, coloque o ponto de inserção no Editor de fórmulas ou na barra de fórmulas e introduza a referência de célula, utilizando um dos formatos apresentados na lista Como fazer referência a células em fórmulas.

    Ao digitar uma referência de célula que inclua o nome de uma célula de cabeçalho, de uma tabela ou de uma folha, depois de digitar 3 caracteres, surge uma lista de sugestões instantâneas se os caracteres digitados corresponderem a um ou mais nomes da sua folha de cálculo. Pode seleccionar um nome da lista ou continuar a digitar. Para desactivar as sugestões de nomes, seleccione Numbers > Preferências e anule a selecção da opção “Usar nomes das células de cabeçalho como referência” no painel Geral.

  • Para utilizar o rato para introduzir uma referência de célula, coloque o ponto de inserção no Editor de fórmulas ou na barra de fórmulas e proceda de uma das seguintes formas na mesma tabela em que se encontra a célula de fórmula ou numa tabela diferente da mesma ou de outra folha:

    • Para fazer referência a uma única célula, clique na célula.

    • Para fazer referência a todas as células de uma coluna ou linha, clique no separador de referência da coluna ou da linha.

    • Para fazer referência a um intervalo de células, clique numa célula dentro do intervalo e desloque o rato para cima, para baixo, para a esquerda ou a direita para seleccionar ou alterar a dimensão do intervalo de células.

    • Para especificar atributos absolutos ou relativos de uma referência de célula depois de a inserir, clique na referência inserida e seleccione uma opção do menu instantâneo. Consulte Como distinguir referências absolutas e relativas de células para obter mais informações.

    A referência de célula inserida utiliza nomes em vez das anotações dos separadores de referência se a opção “Usar nomes das células de cabeçalho como referência” estiver seleccionada no painel Geral das preferências do Numbers.

  • Para utilizar um atalho de teclado para introduzir uma referência de célula, coloque o ponto de inserção no Editor de fórmulas ou na barra de fórmulas e proceda de uma das seguintes formas:

    • Para fazer referência a uma única célula, prima a tecla Opção e depois use as teclas das setas para seleccionar a célula.

    • Para fazer referência a um intervalo de células, prima as teclas Shift + Opção e mantenha-as premidas depois de seleccionar a primeira célula do intervalo, até a última célula do intervalo ser seleccionada.

    • Para fazer referência a células noutra tabela da mesma ou de outra folha, seleccione a tabela premindo Opção + Comando + "Página seguinte" para percorrer tabelas para baixo ou Opção + Comando + "Página anterior" para percorrer tabelas para cima. Depois use uma das duas técnicas acima mencionadas para seleccionar uma ou mais células da tabela.

    • Para especificar atributos absolutos ou relativos de uma referência de célula depois de a inserir, clique na referência inserida e prima Comando + K para percorrer as opções. Consulte Como distinguir referências absolutas e relativas de células para obter mais informações.