É possível adicionar um gráfico que mostre todos os dados de uma tabela ou apenas dados em células seleccionadas de uma ou mais tabelas. Se alterar os dados nas células de tabela relacionadas com um gráfico, o gráfico é actualizado automaticamente.
Quando se adiciona um gráfico, o Numbers define ora as linhas ora as colunas da tabela como série de dados predefinida. Na maior parte dos casos, se a tabela for quadrada ou se a sua largura for superior à altura, as linhas da tabela tornam-se a série predefinida. No entanto, é possível trocar facilmente as séries e conjuntos de dados depois de o gráfico ter sido criado, bem como adicionar, remover e editar os dados do gráfico em qualquer altura.
Se uma tabela contiver linhas ou células de cabeçalho, o Numbers utiliza o texto da primeira coluna ou linha como etiquetas de eixo. Caso contrário, é utilizado um texto marcador de posição para as etiquetas, que podem ser editadas posteriormente.
Para adicionar um gráfico com base numa tabela inteira, seleccione a tabela, clique em Charts na barra de ferramentas e seleccione um tipo de gráfico no menu instantâneo.
Os valores na tabela são representados no gráfico. Se a tabela estiver vazia, o gráfico fica branco até adicionar valores ás células da tabela.
Para adicionar um gráfico com base num intervalo de células adjacentes de uma tabela, clique numa célula e a seguir clique e desloque o ponteiro para seleccionar outras células. Também é possível seleccionar a primeira célula no intervalo e, a seguir, manter a tecla Shift premida enquanto selecciona a última célula, para seleccionar todo o intervalo. Depois clique em Gráficos na barra de ferramentas e escolha um tipo de gráfico.
Para adicionar um gráfico com base em células não adjacentes, mantenha a tecla Comando premida enquanto selecciona células de uma tabela. Depois clique em Gráficos na barra de ferramentas e escolha um tipo de gráfico.
Para adicionar um gráfico com base em dados de mais de uma tabela, seleccione primeiro uma única tabela ou um intervalo contíguo de células e crie um gráfico, a seguir clique em Charts na barra de ferramentas e seleccione um tipo de gráfico. Seleccione o gráfico e mantenha a tecla Comando premida enquanto clica em células ou as desloca para outra tabela, para adicionar os respectivos dados ao gráfico.
Para adicionar um marcador de posição de um gráfico, ao qual pretende adicionar os seus dados mais tarde, certifique-se de que não seleccionou nada, clique em Charts na barra de ferramentas e seleccione um tipo de gráfico. Com os dados do marcador de posição cria-se um gráfico e uma nova tabela.
Para desenhar um gráfico, seleccione primeiro as células de tabela a que o gráfico se deve referir e mantenha a tecla Opção premida ao clicar em Charts na barra de ferramentas. Seleccione um tipo de gráfico. Quando o ponteiro muda para uma mira, desloque a mira ao longo da área de trabalho para criar um gráfico com o tamanho que deseja. Para restringir as dimensões do gráfico, mantenha premida a tecla Shift enquanto arrasta.
Para saber como
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Ir para
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Alterar um tipo de gráfico |
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Mover um gráfico |
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Modificar a série de dados de um gráfico |
Como trocar as linhas e colunas de tabela de séries de dados de um gráfico |
Alterar os dados apresentados num gráfico |
Como adicionar mais dados a um gráfico existente |
Remover um gráfico |
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Copiar um gráfico para um documento do Keynote ou do Pages e manter o gráfico actualizado à medida que os dados são alterados |
Como partilhar gráficos com documentos do Pages e do Keynote |