Quando desejar restringir o acesso a uma folha de cálculo do iWork ’09, pode atribuir-lhe uma palavra-passe. Uma folha de cálculo que está protegida por palavra-passe, tem um ícone de cadeado na barra de título.

Quando guardar uma folha de cálculo no formato iWork ‘08 ou Excel, não pode utilizar a opção de protecção por palavra-passe. No entanto, quando exportar uma folha de cálculo como PDF, pode atribuir-lhe uma palavra-passe.

Eis algumas formas de gerir palavras-passe numa folha de cálculo do iWork ’09:
  • Para adicionar uma palavra-passe à folha de cálculo, abra o Inspector de documentos e seleccione “Palavra-passe para abrir”.

    Escreva a sua informação nos campos fornecidos e depois clique em "Palavra-passe".

    Pode utilizar uma combinação qualquer de algarismos e maiúsculas ou minúsculas para criar uma palavra-passe.

  • Para utilizar uma folha de cálculo protegida por palavra-passe, abra a folha de cálculo, introduza a palavra-passe quando lhe for solicitada, opcionalmente seleccione “Guardar palavra-passe no porta-chaves” e depois clique em OK.

    Se introduzir duas vezes uma palavra-passe incorrecta, é apresentada uma sugestão definida aquando da criação da palavra-passe.

  • Para remover uma palavra-passe de uma folha de cálculo, abra o Inspector de documentos, desmarque “Palavra-passe para abrir”, introduza a palavra-passe e depois clique em OK.

  • Para alterar uma palavra-passe, abra o Inspector de documentos, clique em "Alterar palavra-passe", introduza os seus dados e a seguir clique em "Alterar palavra-passe".

  • Para adicionar uma palavra-passe a um PDF da sua folha de cálculo, siga as instruções em Como exportar uma folha de cálculo para formato PDF.