É possível armazenar informações, tais como o nome do autor e palavras-chave, e visualizar posteriormente essas informações, bem como estatísticas criadas automaticamente (número de palavras, data de criação, etc.).

Eis algumas formas de trabalhar com informações acerca de um documento:
  • Para adicionar ou alterar informações descritivas acerca de um documento (autor, título, comentários e palavras-chave), clique em Inspector na barra de ferramentas, clique no botão Documento e depois clique em Informação. Introduza ou altere informações nos campos do painel.

    Estas informações podem ser pesquisadas utilizando o Spotlight em computadores com Mac OS X versão 10.4 e posterior.

  • Para visualizar estatísticas do documento, tais como número de palavras, páginas, linhas, parágrafos, secções, gráficos e caracteres do documento, clique em Inspector na barra de ferramentas, clique no botão Documento e depois clique em Informação.

    A contagem de palavras e de páginas de um documento é visível na parte inferior esquerda da janela. Para ocultar a contagem de palavras e de páginas do seu documento, seleccione Pages > Preferências, e anule a selecção de “Mostrar contagem de palavras na parte inferior da janela”.

    Se seleccionar um intervalo de texto, é possível definir a amplitude das estatísticas apresentadas, escolhendo Selecção ou Documento no menu instantâneo Âmbito no Inspector de documentos.

  • Para visualizar as informações de ficheiro de um documento, incluindo tamanho, localização e datas de criação e última modificação, clique em Inspector na barra de ferramentas, clique no botão Documento, clique em Informação e depois clique no botão “Mostrar informações de ficheiro”.