É possível apresentar o mesmo texto em várias páginas de uma folha. As informações recorrentes apresentadas na parte superior da página designam-se por cabeçalho; na parte inferior designam-se por rodapé.

É possível inserir o seu próprio texto num cabeçalho ou rodapé e também utilizar campos de texto formatado. Os campos de texto formatado permitem-lhe inserir texto que é actualizado automaticamente. Por exemplo, se inserir o campo da data, a data actual é apresentada sempre que abrir a folha de cálculo. Da mesma forma, os campos de números de página são actualizados sempre que adiciona ou elimina páginas.

Para definir o conteúdo de um cabeçalho ou rodapé:
  1. Clique em Visualização na barra de ferramentas e seleccione "Mostrar visualização de impressão".

  2. Para visualizar as áreas do cabeçalho e do rodapé, mantenha o ponteiro junto à parte superior ou inferior de uma página.

    Também é possível clicar em Visualização na barra de ferramentas e seleccionar "Mostrar disposição".

  3. Para adicionar texto a um cabeçalho ou rodapé, coloque o ponto de inserção no cabeçalho ou no rodapé e insira o texto.

  4. Para adicionar números de página ou outros valores alteráveis, consulte as instruções em Como inserir números de páginas e outros valores alteráveis.